Valorize a vida

21/06/2013 09:13

 

O poder da vida ou da morte está em nós. O modo como interpretamos os fatos da vida e os absorvemos refletirá na qualidade do nosso modo de viver.

A vida é dinâmica, sempre em transformação, exigindo dos seus viajantes a coragem de ousar viver. É preciso ter coragem para viver.

Quando entendemos a importância de cada respiração, suspiro, movimento, fatos, realizações, problemas, circunstâncias adversas ou favoráveis e nos dispomos a tornar a vida realmente viva, então saberemos o que é viver.

Viver é sentir a importância de cada momento. Ainda é olhar o céu, as estrelas, os poemas, os bons livros, uma boa amizade, um momento de meditação, oração, reflexão. Tocar na terra, apreciar uma flor, ver o por do sol. Amar. Amar a si mesmo, pois, sem esse amor próprio não podemos amar nada e ninguém.

Sem a auto-estima elevada não respeitamos o que Deus criou no mais alto nível de excelência, nós mesmos. Nós somos a coroa da criação de Deus!

O que determina a qualidade de vida que você tem, é o que você valoriza e prioriza: se você valoriza sempre os problemas, a solidão, a desvalorização do seu Eu, a sua colheita será tenebrosa.

Mas, não precisa ser assim. Você tem o poder de mudar: se autocondicionar, reinventar-se, transformar o seu olhar tenebroso para um olhar iluminado. Entender a vida sob uma nova ótica. Treinar o bom humor, se arrumar melhor, tratar do corpo, da mente, do espírito, embelezar-se por você mesmo.

Você muda o mundo exterior quando muda o seu mundo interior.

Antes de sorrir para os outros, sorria para você mesmo, para o seu próprio bem.

Treine a sua língua para uma nova palavra, uma palavra de amor, de elevação, de estima, de consideração, de importância. Se você não se valorizar, ninguém o fará. A vida nunca lhe respeitará.

Respeite o que a vida tem de bom, porque você atrai aquilo que você respeita.

Saiba que você tem a vida que merece. Você escolhe viver a vida que tem. Você tem o poder de viver a vida que Deus quer que você viva. Ninguém fará isso por você. Somente você pode mudar a sua história, ou então, continue mergulhando num abismo do qual ninguém estará ao seu lado, sequer no momento de se despedir da vida que você se recusou a viver.

A escolha é sempre sua. Respeite, admire, deseje a vida e ela virá abundantemente para você.

Vale a pena acreditar!

Pr. Josué Gomes