Renove Sua Coragem

10/04/2013 10:27

 

Conta uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e o transformou num gato. Mas aí ele ficou com medo do cão. Por isso, o mágico o transformou em uma pantera. Então, ele começou a temer os caçadores. A esta altura dos acontecimentos o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse: “Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo”.

É importante saber que quando você se propõe a realizar alguma mudança em sua vida, por menor que ela seja você vai precisar de muita coragem para confrontar os medos que advirão dessa empreitada. Fugir deles? Nem pensar! Negá-los? Só adiará a solução! O melhor a fazer é superar-se para vencê-los. E para isso você tem que assumir seus medos, obter maior clareza sobre eles para saber se são reais ou imaginários. Isto para que no momento necessário você consiga superá-los.

Não existe mágica alguma que possa transformar algo em sua vida. Cabe a você romper com modelos, preconceitos ou crenças pré-estabelecidas que, de algum modo, lhe foram impostas, pois, é daí é que derivam quase todos os medos que impedem o seu progresso. Todos possuem algum medo? Sim. Ter coragem não significa que você não tem medo, mas, que possui poder pessoal para avançar e ir além dos obstáculos que lhe surgem a cada momento da sua existência. Nunca se dê por vencido, pois, só você é capaz de vencer seus próprios desafios. Portanto, se você tem propósitos maiores para sua vida, reavive e fortaleça sua coragem. Você sempre pode mais!

Viver Consciente