Pare de brigar com a vida . Aceite-a como ela é.

19/06/2013 10:12

 

 

Aceitar a vida não significa acomodar-se diante dos acontecimentos, mas procurar identificar qual a mensagem que o universo está lhe passando. Entre acomodar-se e aceitar-se existem dois hemisférios bem distintos; quando nos aceitamos tomamos consciência e controle sobre nossas ações e conseguimos direcionar nossos pensamentos e emoções para a tomada de decisões em busca de nossos objetivos; ao passo que, acomodar-se é tornar-se inerte e impotente diante dos fatos, abandonar as emoções e neutralizar os sentimentos, atitude característica de quem está a caminho de uma depressão.

Aceitar a vida, aceitar a si mesmo, entender os seus sentimentos, acalentar os seus sonhos, identificar caminhos pelos quais seus sonhos possam ser realizados e trabalhar muito para conquistá-los de uma forma suave, sem cobrança. Nunca confunda motivação com obsessão; muitas vezes idealizamos algo e projetamos ali toda a nossa felicidade e começamos a nos cobrar fazendo da vida um verdadeiro inferno. É como aquele que compra um bilhete de loteria e já começa a gastar por conta; depois, projeta na vida, nas pessoas e até em Deus a frustração por seu fracasso.

Já lemos e ouvimos inúmeras vezes que o universo conspira a nosso favor. É uma grande verdade, mas é preciso estarmos abertos e sensíveis a essas mensagens. Como desenvolver essa sensibilidade? Trabalhando o nosso lado positivo, estando de bem com a vida, em paz conosco e com o nosso Deus interior. Quem vive num inferno astral não tem tempo para prestar atenção no que é belo, puro e saudável. É preciso ter olhos de artista e alma de poeta para ver o lado belo em todas as coisas, ver a luz celestial fluindo em cada ser e sentir-se envolvido pela maravilha da criação. É preciso principalmente acreditar, acreditar no nosso poder criador.

Quando acreditamos e desejamos realmente alguma coisa, nos empenhamos com toda a força de nossa alma na busca desse ideal. Esse é o verdadeiro poder transformador, a força que nos impulsiona, a lei da atração tão aclamada pelos especialistas em motivação. Quando aplicamos esses princípios na vida, começamos a observar as mudanças em tudo ao nosso redor; a própria natureza parece responder ao nosso chamado. Sentimos, então, uma transformação radical até na nossa forma física, na nossa aparência, no nosso semblante. Como num passe de mágica começamos a atrair coisas e pessoas que nos ajudam a crescer, seja no campo profissional, familiar, social ou mesmo pessoal. Nossa vida passa de uma situação de desconforto e ansiedade para uma sensação de paz e alegria. As pessoas com quem convivemos começam a perceber algo de novo em nós. Somos melhores maridos, esposas, pais, filhos, amigos... enfim, pessoas que são mais queridas em qualquer lugar. Mas, é preciso decidir três coisas com certa urgência: como, por onde e quando começar.