Palavras e atitudes

02/07/2013 09:42

 

Cuidado com tuas palavras, pois todas as vezes que pronunciá-las estará firmando e construindo situações que se concretizarão. Muitas vezes as pessoas dizem, por força do hábito ou sem pensar:

- Quero sair deste emprego.

- Não aguento mais essa vida.

- Só existe violência. Este mundo é violento.

- Nenhum homem presta.

- As pessoas são desonestas.

E tantas outras afirmações que ouvimos diariamente. Mal sabem essas pessoas que estão atraindo para si, exatamente do que tanto falam, ao pronunciarem tais frases.

As palavras têm poder e a pronúncia repetida, inúmeras vezes, por dias e dias, tornam-se um mantra (som, palavra ou frase com poder específico), passando a ser uma verdade, uma crença limitadora, reduzindo as possibilidades infinitas proporcionadas pela vida, para todos.

Imaginem tais frases sendo repetidas dezenas de vezes pelos pais, e os filhos ouvindo, assimilando e armazenando tais informações, e o pior, acreditando que isso é uma verdade.

Entretanto, as pessoas não percebem isso e continuam a dizer e a maldizer, jogando as palavras ao vento, como sementes que caem na terra. Elas germinarão, crescerão e produzirão frutos. Com o tempo os fatos começam a ocorrer, decorrentes da repetição infinita de palavras, frases e pensamentos, atraindo o sofrimento, as dores, as doenças e as situações que sempre dão e darão errado. Tais pessoas atraem:

Não consegue um bom relacionamento, pois os homens não prestam.

Ficam doentes, pronunciando as frases: Não aguento mais esta vida.

Sofrem violência em toda parte: Este mundo é violento.

São enganadas e roubadas, pois desconfiam de todo mundo.

Pronunciar palavras sem se importar com o que diz, sem observar o que representam, é construir armadilhas invisíveis que serão acionadas a qualquer momento, pela pessoa e para a pessoa.

É necessário analisar e controlar suas palavras e seus pensamentos, pois eles constroem e destroem mundos e sonhos. Pessoas otimistas e felizes sempre conseguem tudo o que querem, pois pensam e falam sobre otimismo e felicidade, planejam suas vidas e possuem paciência e persistência para atingir seus objetivos.

Pessoas em desarmonia interna repetem frases e pensam em situações ruins, que fatalmente, acabam se concretizando e elas dizem satisfeitas: - Falei que isso iria dar errado? Eu conheço a vida...

Muitas vezes elas ouviram de seus pais e familiares tais afirmações e as repetem sem se darem conta que estão copiando os mesmos padrões.

E as pessoas que repetem que são realistas e não pessimistas, falam sempre sobre  problemas e desgraças do mundo, extraindo daí uma "verdade" sobre a vida, fazendo com que se concretizem tais "verdades" por força das suas próprias palavras.

A lei da tração vigora no universo e age constantemente.

Mestre Jesus disse: Peça e obterá, busque e achará, bata e se abrirá.

Pedir é dizer, é falar, é pensar e tudo será atraído da maneira como pensou e falou. Portanto, cuidado, pare antes de pensar e falar qualquer coisa por aí, sobre você, sobre a vida, sobre os outros e para os outros. É a sua vida que está construindo, é a sua felicidade que estará comprometendo.

O Universo possui energia e força para concretizar tudo o que pedir, por isso deve ter cuidado quando for pedir, pois obterá exatamente o que desejar.

Carmen Syring