O mundo inteiro fala

25/03/2019 16:45

Tudo ! Há brisas com mensagens, latidos inspirados, vozes de crianças, chuva, vento, insetos que polinizam graça, nuvens descarregando vida, céu, azul, iluminado, aquecendo o chão rachado, quente, esburacado muitas vezes, mas, nele, também há mensagens.

Aquele homem do outro lado da rua não sabe que carrega mensagens, ele é mensageiro e não sabe. Aquela senhora, aquele mendigo, o empresário, o policial e o ladrão, eles quase não sabem que, ainda que não falam, ainda que não façam nada por isso, não se esforçam, não trabalham, não se dedicam, não se preparam, são mensageiros também.

Hoje a noite, quando o sol estiver do outro lado do mundo e as vozes se calarem, os barulhos se aquietarem e o silêncio se conectar com seus medos, seus pensamentos frenéticos, suas culpas, seus receios, lembre-se: sempre há o que perceber, sempre há respostas, há caminho, soluções que a vida se encarrega de organizar, colocar em meus contextos, me fazer tropeçar, entender e enxergar que eu vivo em meio as mensagens, que o mundo inteiro fala, tudo se vincula, uma sinfonia de graça que certamente ouvirei, sem esforço, sem lutar, sem brigar, ouvirei sim, no dia em que simplesmente parar de tentar resolver tudo, me aquietar e ouvir.

Há choros com mensagens, risadas inspiradas, vozes de adultos e idosos, neve, mar, vendavais, bichos, palavras, graça em tudo, até nesse texto, pequeno, improvisado, escrito às pressas, mensageiro em uma tarde de segunda feira, para te fazer parar, para lhe tirar da espiral de pensamentos, para lhe propor descanso, aquietamento e paz. Sua parte é descansar e perceber.

Flavio Siqueira