Da aprendizagem à criação

09/06/2014 10:07

Os desejos de nosso coração estão entrelaçados com as lições e feridas da alma, que são a nossa experiência humana.

O desejo de maior realização, amor e abundância origina-se do nosso conhecimento da limitação, que resulta de estarmos desconectado da fonte.

Faz parte da humanidade conhecer o medo antes que possa abraçar o amor!

Faz parte da humanidade conhecer a dúvida antes que possa confiar!

Faz parte da humanidade conhecer a tristeza antes que possa permitir a alegria!

O conhecimento das limitações da experiência humana pode levar-nos a crer que as energias superiores estão fora de nosso alcance.

Isso ocorre porque a energia de polaridade da Terra nos permite vivenciar todos os aspectos e âmbitos de toda energia.

Cada um de nós vive a vida por meio de duas etapas: Aprendizagem e Criação.

Quando estamos aprendendo, estamos experimentando a vida através da alma ferida, atraindo e manifestando a partir das energias que viemos curar.

Esses tempos são desafiadores para nós, mas, por meio do nosso contrato de alma, nós concordamos em compreender a origem da nossa desconexão e como o nosso medo a criou.

Porém, ficamos ancorados no medo ao invés de ficarmos na luz de nossa verdade como criadores, nos esquecemos de que há sempre outro caminho, uma verdade mais elevada, um caminho mais gratificante e uma luz mais luminosa que brilha até mesmo nos momentos mais sombrios.

Logo que terminemos a etapa de aprendizagem, entramos na etapa de criação, que ocorre quando abraçamos nosso poder co-criativo, alinhamos com os nossos sonhos e começamos a manifestar a partir do nível energético acima da dor.

Cada nível acima da dor e do medo é um aspecto mais elevado dessas energias.

Se experimentarmos desafios contínuos é porque ainda não concluímos o perdão, que é passar da aprendizagem para a criação.

A vibração energética da dor é aquela com que o ego está mais familiarizado e confortável, mas é liberada logo que o perdão, a nós e aos demais, seja consumado.

A dor faz parte da experiência humana, mas é um caminho que escolhemos quando estamos na etapa de aprendizagem.

Cada momento de desespero inclui uma escolha da energia oposta, da alegria. Quando soubermos que podemos escolher um aspecto mais elevado de toda energia, passamos da aprendizagem para a criação.

Lembremos de nós mesmos como co-criadores, como mestres da energia da Terra.

Podemos transformar qualquer coisa, porque  nosso poder é ilimitado.

Estejamos atentos ao fato de que com todos os pensamentos estamos aprendendo ou criando, na dor ou na alegria, expressando medo ou amor, e que o caminho que nós tomamos é sempre de nossa livre escolha.

Jennifer Hoffman