Como passar a me conhecer?

08/05/2013 14:55

 

Nós temos muito medo de errar, temos um medo de sofrer que não tem tamanho… às vezes até foge do nosso controle, porém quem não erra?

Daí achamos que é melhor não sentir nada, ficar quieto num canto “seguro” (defino como morto! rs) ao invés de sair e tentar, se arriscar.

E através disso passamos a agir da forma que as outras pessoas nos impõem e dizem que é certo.

Você tem medo de ser você mesmo?

Quando você passa a se aceitar como é, sem ilusões, todo o sentimento de culpa vai embora, você não mais coloca maldades em si mesmo, pelo contrário, no momento em que você começa a se auto analisar é que o sentimento de responsabilidade sobre sua vida começa a tomar forma… dá uma alegria, uma segurança, até sua aparência melhora!

Não se aprende sobre si mesmo quando você segue as coisas que vem de fora, pois não existe um caminho padrão para viver a vida, você é o responsável por ela.

…sabe aquele papel que você interpreta para os seus amigos e pessoas próximas de que você é o mais inteligente, o mais descolado, o mais “isso” o mais “aquilo”? então…rs

Quando você age desta forma está negando à sí próprio e isso gera um vazio enorme no peito, fora a angústia e os sentimentos reprimidos!

Deixe a pose e o status de lado, você não vai se arrepender de mostrar a pessoa que você realmente é!!!

Você só pode se conhecer quando for você mesmo, essa é a chave!

(por outro lado, não é porque você está sendo você mesmo que você não pode agir de

forma melhor, não é verdade? rs)

Sempre existe um jeito melhor de mostrar quem você realmente é!

Não tenha medo de assumir seu poder, de ser você mesmo! logo você se sentirá como um gigante! e só gigantes (de espírito e vontade) realizam sonhos! A coragem é o alicerce do seu sonho! Não tenha medo de ser você mesmo.

- Ao primeiro momento observe, “seja um espectador do seu próprio filme”.

- Siga seu coração sem medo de errar!

- Analise à sí mesmo sem julgamentos.

Resumindo:

Ser quem se é… simplesmente.

Cumprir a missão para que viemos neste mundo: sermos nós mesmos!

Ser sem se cobrar, sem se julgar, sem ter que provar quem se é, sem ter que defender o que pensa ou julga ser… simplesmente SER…

E, sendo, encantar, embelezar o mundo, fluir de maneira leve e todos perceberão sua essência jorrando de você e sem você ter dito ou ter feito nada além de ter sido você mesmo… Sejamos!