A vida é feita de ciclos

18/04/2017 10:00

A vida é feita de ciclos. Cada vez que você termina uma fase, começa outra. A colheita de uma semente plantada é uma nova etapa da vida. Por isso, não entre em uma nova fase com pendências espirituais e votos não cumpridos. Abra novos ciclos, com as pendências quitadas.

Há um tempo para cada propósito, para cada período. A vida é feita de tempo para propósitos. O propósito é do homem, mas o tempo pertence a Deus, é Ele quem o administra. Cabe ao homem administrar o propósito de sua vida. Respeite o tempo dos propósitos, pois Deus nos ensina a observar os tempos para reconhecermos o momento oportuno.

Ao concluir uma etapa, você precisa pegar a colheita do final desse ciclo e fazê-la de semente para o próximo período. Escolha suas melhores sementes e semeie na próxima fase. Se consumir toda sua safra, a perderá completamente. Entre no novo período plantando o seu melhor, abrindo mão da sua melhor semente, pois, assim, o céu já começa a se preparar para lhe abençoar.

A vida é muito curta e, muitas vezes, o período de semeadura é longo. Por isso, quando você está completamente dentro da vontade de Deus e planta a sua melhor semente, Deus lhe entrega o trabalho de outros que não puderam colher.

Guarde o seu coração para não tropeçar antes da reta final. Um coração inconstante engana a si próprio, a Deus e aos seus votos. O que protege o coração é a verdade e a integridade, é fazer a coisa certa mesmo quando perde algo, humanamente falando.

Lembre-se: a vida não acaba hoje. Sempre teremos novas lutas, novos desafios e novas vitórias. Quando você fica na mesmice, acaba apodrecendo, como a semente que não é plantada. O mesmo Deus que lhe deu grandes vitórias até hoje, é poderoso para lhe dar coisas ainda melhores no futuro. Termine bem cada momento, cada ciclo da sua vida!

Robson Rodovalho.