A verdade sempre

08/01/2015 10:14

Mesmo que o tempo passe, o passado não muda. Ninguém pode mudar o passado, nem consertar erros, o que pode ser feito é não deixar que os erros que sujaram lá atrás sejam cometidos no presente. Evitá-los não conserta nada, mas ajuda a superar às frustações, às decepções e às mágoas causadas pelos erros um dia cometidos.

 

"Errar é humano, permanecer no erro é burrice" – fala o ditado popular. É muito difícil querer de alguém traído a confiança perdida, a ferida da traição é muito profunda, às vezes impossível de cicatrizar, difícil superar. Não adianta fingir que não comete mais os mesmos erros do passado. É preciso mudar, pois sem mudança só existirá tristeza, desprezo e rancor. É preciso ser verdadeiro, somente a verdade pode mudar o sentido da vida, e transformar mágoas em perdão, tristeza em felicidade.

 

A verdade sempre, mesmo que não acreditem em você, sua consciência e Deus são suas testemunhas.

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios, o Apóstolo aconselha: - "Por isso deixai a mentira, e falei a verdade cada um com seu próximo, porque somos membros uns dos outros".

A Palavra de Deus é incisiva conosco para que a verdade nos transforme e nos liberte.

 

Desta maneira, como cristãos verdadeiros devemos orar como no Salmo 119 "Desvia de mim o caminho da Falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei", ou seja, a Tua verdade.

 

Sebastião Gustavo Siqueira de Andrade