A cura de nossas lembranças

24/06/2015 09:57

Às vezes as lembranças estão conosco  há tanto tempo que parecem ser partes de nós, mesmo as mais sofridas, mesmo as mais tristes. É como se não conseguíssemos mais viver sem elas, é como se sem elas faltasse uma parte de nós.

Vamos caminhar juntos? Nosso primeiro passo é olhar para nossas vidas e aceitar como ela se encontra hoje. "O primeiro passo para a cura dos traumas é aceitar-se do jeito que se é HOJE".  Precisamos nos aceitar como somos hoje, precisamos aceitar como a nossa vida está hoje.

O segundo passo é olhar para nossa vida e perceber quais são as lembranças que nos machucam. Por mais que seja difícil fazer isso precisamos fazer isso, como o próprio Pe Léo nos diz: "Não podemos deixar uma ferida oculta, precisamos abrir para cicatrizá-la". Então precisamos ter a coragem de voltar às essas lembranças.

Depois desses dois passos, precisamos revisitar cada momento transformando-o em oração. É abrir o coração com toda sinceridade, com toda entrega, é um abandonar essas lembranças no coração misericordioso de Jesus. Se são muitas lembranças, façamos por parte, façamos uma por vez, quanto mais doer, quando mais machucar, mais deve se rezar sobre ela.

Pe Léo uma vez falou que em muitos momentos de nossas vidas, precisaremos fazer a oração se tornar um grito, um clamor para poder ser ouvido por Deus. Se for preciso fazer isso, grite com todo seu coração e peça a misericórdia dele, peça o perdão dele, peça a cura dele...

Não é uma tarefa fácil, nós sabemos que se tivermos fé, tudo poderemos alcançar no nome de Jesus, mas sabemos que o processo de cura humano é mais lento, é feito aos poucos, porque infelizmente alimentamos muitos sentimentos ruins dentro de nós, muitos pensamentos que nos machucam, muitos lixos emocionais.

Mas só conseguiremos curar isso, se nos decidirmos pela cura, então vamos começar hoje!

Trecho do texto de Jonathan Melo