Emoções Curadoras

25/02/2013 10:56

 

Você é um ser magnético que atrai e repele energias, de acordo com o patamar em que esteja vibrando. Há uma energia vital, circundando você, que o guia, inspira, protege, orienta. Já foi chamada de muitos nomes. Neste momento, para dar maior ênfase ao tema que estamos tratando, chamá-la-ei de Fonte de Vida.

Pois bem!

Essa Fonte de Vida que te anima agora é um sopro da Energia Primordial que habita todos os espaços deste Universo magnífico. Em você, essa Fonte está sempre fluindo livremente, conferindo-lhe força movimento, magnetismo pessoal, carisma; sobretudo saúde e vitalidade.

A Fonte de Vida emite um fluxo de saúde e vitalidade a todo instante e essa é, na verdade, a sua condição natural de vida. Contudo, existem forças em você, capazes de modificar esse "Padrão Saúde". São seus sentimentos. Suas emoções.

Sim!

Seu estado natural, quando foi concebido, era de saúde e equilíbrio. Esse era o seu padrão. Não estou me referindo ao seu nascimento, neste plano físico e sim ao ato da concepção, quando a semente divina foi plantada na alma do mundo.

Assim você era: perfeito.

Apesar disso, esse elo de energia vital foi bloqueado. E isso se fez através da alteração do seu estado emocional. Alguns ainda estando no estágio de vida intra-uterina. Nessa fase, o estado emocional era captado diretamente das emoções emitidas pelo meio. Seus pais foram os primeiros a interferirem de forma sempre construtiva - ou não - no processo da Energia Vital. Obviamente, as interferências negativas geralmente ocorreram por motivos alheios à sua vontade ou a daqueles que o ama.

Bem!

Depois, em um estágio mais avançado, em sua fase de crescimento, surgiram as crenças limitadoras, os medos, os traumas.

Dessa forma, você foi aos poucos contraindo equívocos conscienciais, acentuando a visão materialista da vida imposta pela sociedade, que limita e reprime a ampliação da consciência do ser. Esses e outros fatores foram moldando, aos poucos, a elaboração de novos campos de energia distintos e diferentes da qualidade da energia essencial primordial. Tais campos de energia, efêmeros e obscuros, acabaram por limitar o fluxo da Energia Vital em você, provocando a doença.

Em outras palavras; suas emoções confusas e desequilibradas produzidas por seu ego, em consonância com as influências do meio que o cerca, estão barrando a absorção natural da Fonte da Vida.

Os seus pensamentos e as suas emoções, quando desequilibrados, geram um campo negativo capaz de influenciar no seu campo energético vital, impedindo a natural absorção da Energia Vital.

A doença que apareceu em seu corpo, teve uma origem bem mais antiga, nas instâncias superiores do seu ser. É uma representação física de uma conduta emocional desequilibrada.

A Energia Vital, como todas as demais energias oriundas diretamente do Centro Criador, são sutis, leves e poderosas, interpenetrando-se naturalmente em todas as coisas. A energia das emoções e sentimentos negativos, por outro lado, são muito mais densas e pesadas. Estas consistem em verdadeiros bloqueadores à passagem da Energia Essencial pelo nosso ser. Essa ruptura acaba provocando o aparecimento da doença no corpo, como resultado final de um processo longo que iniciou-se há muito tempo nas áreas mais sutís do nosso campo vital.

Mude os seus pensamentos, mudando juntamente com eles, suas emoções e sentimentos e a saúde voltará, naturalmente. Esse é seu maior desafio na vida: ter autocontrole e equilíbrio.

Saiba que da mesma maneira que as emoções negativas inibem parcialmente o fluxo da Essência da Saúde em seu corpo, sentimentos nobres e elevados têm a capacidade de restaurar esse fluir da Vida em você. Os bons pensamentos alimentados por emoções verdadeiras, que lhes correspondam, são capazes de restaurar o fluxo, proporcionado novamente o trânsito livre da Energia Vital.

Controle mental - controle emocional - equilíbrio. Esse é o esquema necessário para reestruturar o caminho para a passagem da Energia Essencial. Tudo o que puder fazer, de forma natural, para reencontrar esse equilíbrio, será benéfico, curativo e reparador à sua existência.

Aceite que a dor ou doença mostra necessidade de mudança. É um elo necessário na corrente da evolução porque pode mostrar-nos que não estamos no caminho certo. A sua doença representa um grito de alerta, demonstrando que algo precisa ser mudado dentro de você.

Aceite a doença como um estado transitório do seu ser e atente para as mudanças necessárias para que esse estado temporário se acabe rapidamente. Toda doença, analisada em seu aspecto mais amplo, demonstra um foco originário bem mais antigo que a sua aparição no corpo físico.

Há pesquisas sérias demonstrando a relação direta entre as partes do corpo afetadas e as partes sutis que lhes correspondem. Mas isso é muito complexo e exige tempos de pesquisas e estudos. Deixemos de lado então essas causas psicossomáticas ou espirituais, trabalhando diretamente com as Energias Sutis, capazes e desfazer qualquer obstrução no fluxo da Energia Essencial.

Aceite que qualquer atividade ou ação realizada no sentido de mudar o sentimento ou emoção, que a mensagem intrínseca à doença traz, surtirá efeito de cura e bem-estar. Essa visão fará com que você adote um novo estilo de vida voltado para o equilíbrio e a paz interior. Conscientize-se de que o corpo é apenas um sinalizador que manifesta o desfecho de um desequilíbrio interno.

Consciente de que a doença do corpo é a materialização de uma doença na alma, você estará no caminho certo para a cura.

Reconheça a importância dos remédios e dos tratamentos. No entanto, saiba que eles são incapazes de tocar a sua Essência que é onde reside a saúde perfeita e perene. Trate a sua alma enquanto seu médico trata do corpo e a sua cura será completa.

Jamais aceite a dor e a doença como condição permanente. Elimine também a idéia de que saúde é uma questão de sorte.

Nada que seja bom ou ruim em sua vida pode ser classificado como mera obra do acaso. Tudo tem um propósito, bem como uma origem.

Descobrir a origem de suas dores pode ser complicado. No entanto, desencadear processos criadores baseados no controle dos seus sentimentos não é tão difícil assim. A criação de aspectos positivos favoráveis está em suas mãos. E isso vale para saúde do seu corpo, como para a saúde da sua mente, das suas finanças e dos seus relacionamentos..

É isso!

Este texto foi escrito por Francisco Ferreira (Mr. Smith).