APRENDA A SE AMAR PARA PODER RECEBER AMOR

26/01/2015 10:30

Queridos Seres de Luz!

 

É dentro dos relacionamentos humanos que encontramos as maiores dificuldades na vida. É aí que todos os nossos medos são mostrados e revelados. É onde a maioria do lixo emocional é descarregado.

Na verdade, eles existem com o único propósito de nos ensinar que a relação que temos com os outros é como um espelho que apenas reflete a relação que temos conosco.

O principal objetivo dos relacionamentos não é sermos felizes, mas sim, nos curarmos. 

Não tem quem não tivesse sofrimento em um relacionamento, é algo que nunca esquecemos, porque o nosso chão some, nossos olhos ficam inchados de tanto chorar, a cabeça não pára de girar e nosso coração fica partido. 

Também pudera, o nosso amor foi embora, aquele amor que só recebeu e nada nos deu. E quando ele se foi levou o amor junto, sem nem ao menos agradecer ou se despedir, apenas foi embora…

Lembre-se o único relacionamento seguro que podemos ter nessa vida é o relacionamento conosco, pois não podemos amar ninguém mais do que a nós mesmos, não podemos tratar ninguém melhor do que a nós mesmos.

Quando você se esquece, desiste de si ou se desvaloriza, está abrindo as portas para qualquer pessoa fazer o mesmo com você.

Se não nos damos nada de bom por quê então as outras pessoas vão nos retribuir com com amor verdadeiro? 

O que você está querendo? O que você estava procurando? Você acha mesmo que alguém vai querer ficar com você quando nem você mesmo quer?

É preciso que saiba que só ficamos em relacionamentos prejudiciais ou em situações difíceis porque queremos, pior até, ficamos porque não esperamos nada melhor para nossa vida.

A contradição entre o que dizemos e esperamos realmente para nós aparece facilmente diante de nossas experiências de vida.

Se alguém tiver que fazer parte de sua vida, você saberá e isso lhe trará paz para o seu coração.

Agora se continuar ao lado de alguém apenas porque não quer ficar sozinha, então não é amor, é medo, e mais cedo ou mais tarde terá problemas.

Enfrente as suas necessidades sem medo, não tenha tanta pressa de realizar o seu destino. Vá devagar, não se preocupe que não vai perder aquilo que já é seu.

Aprenda, antes de mais nada, a gostar de si mesmo, a respeitar-se, não se critique ou maltrate.

Se você realmente se amar vai se cuidar e todos aqueles que fizeram parte de sua vida vão seguir os padrões que você determinar e os que não seguirem você se afastará.

Não desista dos seus sonhos, não tenha pena de si, cuide-se, cure suas feridas, tranquilize seu coração e desapegue-se do que lhe faz mal, a fim de abrir um espaço para algo melhor.

Quando se sentir bem todos a sua volta vão seguí-lo ou deixá-lo. Se o deixarem, resista ao desejo de correr atrás deles para trazê-los de volta.

Esse será um processo de limpeza e não deve sufocar a sua tristeza, pode molhar-se com suas lágrimas, viva o que sentes até que se esgote o que te faz mal. Chorar é exatamente o que deve fazer nessa ocasião porque o choro é um processo de limpeza e purificação., mas ele deverá ser o tipo de choro profundo que atinja a sua alma. Chore sem medo. Chore suas coisas erradas que pensou e as emoções negativas que teve. Chore cada pensamento negativo que já teve sobre si mesmo, cada palavra depreciativa que já disse sobre si mesmo, cada bobagem que já fez por achar que não era amado ou dígno disso.

E se alguém lhe perguntar porque está chorando, responda apenas que está se curando.

Pronto, é tudo o que precisa falar, porque estará aprendendo a sua lição para poder crescer, para aumentar a sua auto-estima e para desenvolver a compreensão necessária para romper seu padrão e resolver seus problemas.

Você vai se sentir mal e cair, mas irá levantar em seguida. Você vai aprender a lição, com certeza, e vai poder se curar.

Compreenda que o amor não é algo que precisamos buscar, ele sempre estará presente em quem somos e como somos.

O único trabalho que devemos ter é reconhecer esse amor em nós para podermos nos abrir a fim de recebermos ainda mais amor.

Fiquem na luz.

CARMEN ARABELA