A importância de se sentir bem

17/04/2013 10:52

 

Vou perguntar logo de cara: quem não quer se sentir bem?

Tudo que fazemos em nossas vidas é baseado em nossa busca incansável de experimentar e vivenciar emoções.

Não há forma de negar que somos feitos de emoções, tudo que escolhemos fazer é para poder experimentá-las em suas diferentes formas.

É da natureza do ser humano sempre procurar se sentir melhor.

Por isso é tão importante se conhecer e aprender sobre si mesmo e sobre as coisas que você sente.

Porque é dentro de você que as coisas acontecem, então se você não se conhece muito, acaba entendendo pouco sobre seus sentimentos e isso é algo que afeta nossas vidas diariamente…

Quem nunca sofreu por amor? Quem nunca se sentiu vazio realizando algo que não gosta? Quem nunca tomou uma atitude ‘às cegas’ e se arrependeu depois? rs

O primeiro passo é aceitar o momento e a realidade que você está vivendo… pois como podemos mudar algo que não aceitamos? É impossível e massante.

Quanto mais honesto você for com a imagem que você enxerga no espelho, maior será sua sensibilidade (“intuição”, “feeling”) e sua inteligência emocional (capacidade de lidar com o que sente).

E isso é importantíssimo para o seu sonho! É um dos primeiros passos! E sim, é possível sim chegar aonde você quer… é apenas uma questão de ponto de vista, você só precisa alimentar o ponto de vista certo! rs

E então?

Acho que é hora de começar a se conhecer.

Você não acha?

Postado por Jorge Rolim