Confira aqui a lista de contra-indicação de medicamentos





 Para que você possa ter um contato mais profundo com a Ayahuasca durante os nossos encontros, recomendamos a leitura dos tópicos abaixo:

1– O uso da Ayahuasca foi regulamentado pelo Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas – Conad - do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. A resolução autoriza o consumo da bebida em rituais religiosos e para estudo científico, vetando, assim, sua utilização com fins comerciais, turísticos e terapêuticos. Foi publicada no Diário Oficial da União em 26 de janeiro de 2010 (Seção 1, páginas 57 a 60).

2– Encontros de Curas & Bênçãos e Concentração

Estes encontros são realizados com o intuito de fazer com que o participante alcance níveis profundos de consciência através de músicas/ícaros de indução espiritual. Permaneça sentado, com a coluna ereta e em silêncio. Deverá respeitar os limites de seu espaço físico, sem movimentos desnecessários, tiques ou barulhos que possam incomodar quem está ao seu lado. Continue concentrado com o máximo de seriedade, respeito e humildade. Neste ritual colocamos algumas músicas para bailarmos ao final.

3 – Encontros de Bailado

Nos encontros de bailado, geralmente fazemos as 2 primeiras horas com músicas de concentração, e depois iniciamos o bailado gradualmente.
O uso de tambores, maracás, pau-de-chuva, flautas, etc., somente deverão ser utilizados com a autorização do padrinho e/ou coordenador do ritual.


4– Se você vai comungar pela primeira vez a Sagrada Ayahuasca aqui no Recanto de Luz ou já tem uma certa experiência com a Sagrada Bebida, seja bem vindo. O que pedimos a você, entretanto, é que venha com a mente limpa e coração aberto para receber às bênçãos do nosso Pai Criador.

5– Lembre-se: “não” é a “instituição” que deve se moldar a você ou as suas necessidades pessoais. É você que deve se moldar a ela. Nossos encontros com ou sem o uso da Ayahuasca visam sempre à harmonia, o bem estar e a organização do “Coletivo”.


6– Nosso maior interesse é sempre quem você é e não o que você possui, portanto, nosso desejo é que você tenha uma experiência “completa” em todos os sentidos. Que ao final da Cerimônia Sagrada você tenha encontrado, entendido e integrado em sua consciência, os ensinamentos que a Espiritualidade tenha lhe ofertado.

7– Embora nosso encontro seja em grupo, o Trabalho é individual, de interiorização mental. Apenas o padrinho e/ou os fiscais podem interferir no processo do irmão. Quando assim se fizer necessário - para a sua segurança ou o bem estar do grupo.

8– Em nossos rituais não contamos com a presença de espectadores. O ingresso ao interior do Templo se dará exclusivamente aos participantes dos trabalhos.

9– O silêncio, o respeito, a humildade e a disciplina são princípios fundamentais para a podermos comungar esta Sagrada Bebida.

10– Sua participação em nossos encontros deve ser voluntária, não obrigatória.

11– Se você vier acompanhado, se trouxer outro irmão para o encontro, ao iniciar os trabalhos deverá deixá-lo aos nossos cuidados para que você possa realizar o seu trabalho com serenidade e tranquilidade. Sempre haverá no local uma equipe preparada para auxiliar a qualquer irmão que necessitar de ajuda.

12– Durante os três dias que precedem o encontro, abstenham-se de sexo, álcool, drogas e excessos alimentares - principalmente, carne de porco e alimentos gordurosos.

13– Venha com roupas claras – de preferência branca e adequada
–  homens deverão usar calça e camiseta com manga;
–  mulheres, calça legging sob a saia longa ou vestido, nada transparente ou com decotes.
Traga cobertores e colchonetes conforme achar necessário. Lembramos que durante a força da Ayahuasca é comum sentirmos muito frio.

14– Você poderá trazer seus “instrumentos auxiliares de poder” para consagrá-los no altar do templo durante a cerimônia.

15– Durante a cerimônia com Ayahuasca, sua presença em nosso Templo é de nossa total responsabilidade, portanto, deverá acatar nossas instruções que tem como objetivo, garantir a ordem para que todos possam comungar e realizar o seu trabalho com segurança. 

16– A partir do momento em que comungar a Sagrada Bebida, em hipótese alguma deverá deixar o Templo para ir embora. Zelando assim, o termo de responsabilidade que é assinado pelo participante antes do trabalho. 

17– Os encontros, rituais, trabalhos realizados no Recanto de Luz não são melhores nem piores do que os realizados em outros templos, institutos, igrejas... Apenas... Diferente. Cada casa possui suas normas, princípios e valores. Solicitamos, apenas, que as mesmas sejam respeitadas.

18– Todos devem chegar com pelo menos uma hora de antecedência ao início da sessão de Ayahuasca para o preenchimento da ficha de participação. As  sessões começam as  21:00 horas; no caso de sessões extras ou especiais, o horário de início constará no site ou no Facebook do Recanto.
Lembre-se de levar seu documento original, sem ele à participação nos encontros será vetada.

19– Como de comum, após o ritual fazemos uma grande confraternização com os alimentos trazidos por cada um. Sendo assim, solicitamos a cada irmão trazer um lanchinho leve para podermos confraternizar à mesa.
Um momento de descontração e alegria.

20– Venha de onde vier... Venha em paz... e sejam bem-vindos!