Sentir-se útil

21/01/2015 10:31

Ei olha pra frente, tem um novo dia nascendo, um novo raio de luz apontando, uma linda estrada indicando, estrada com solo bom a espera de novas sementes em alguns lugares sedenta apenas de gotas de amor vindas de corações desinteressados que as aguem para que finalmente antigas sementes possam germinar.

Ei não existe coisa mais bela que um campo vasto para ser aguado e se necessário germinado. Ah e quantas coisas podemos aprender enquanto fazemos tão belo trabalho, quanto nossa alma tão necessitada de aparar arestas pode se lapidar em tal trabalho, trabalho paciencioso,  árduo, e extremamente silencioso, praticamente um trabalho totalmente anônimo para os encarnados.

Mas para quem procura dar a vida um rumo útil, um rumo onde à evolução espiritual seja a principal meta, este tipo de trabalho sem dúvida nenhuma é o ideal e tem que ser anônimo por que se a pessoa que procura este trabalho esperar ter reconhecimento na terra, então seu trabalho será em vão, pois as suas sementes não são de puro amor, estarão maculadas pela vaidade, pela satisfação do próprio ego.

O mais interessante neste tipo de trabalho é que você não precisa mudar de casa, de emprego nem de religião, basta apenas aproveitar o mundo a sua volta, o mundo que o Pai te proporcionou na Terra para a encarnação atual que vives.

Também não precisa de horário especial, toda hora é hora, desde que a oportunidade se apresente e ela se apresenta de diversos modos, às vezes uma palavra, um sorriso, alguns minutos escutando um desabafo, escutando sim, julgando nunca, um prato de comida ou uma coberta quente acompanhados de um sorriso e quando nada puderes fazer e teu coração  se apertar de dó, faça então uma prece silenciosa mentalizando o Mestre, clamando pela ajuda dos espíritos superiores, que com certeza virão em socorro do irmão necessitado.

Ah! O campo é vasto, o trabalho árduo, mas te alimentará a alma de tal forma que nunca mais você se sentirá vazio, inútil, pelo contrário te sentirás feliz porque a tua consciência estará em paz.

Ei, não tenha dúvida a mensagem é para você, que o Pai supremo fez com que “por acaso”  chegasse até ela.

Deus os abençoe,

ditado por Gilson Gomes

psicografado por Luconi