O amanhã não existe

19/11/2014 09:39

O único momento real é o hoje, o agora. A vida, essa dádiva misteriosa chamada vida, é um eterno agora. A função do amanhã é nos possibilitar o planejamento do que queremos fazer. Mas fazemos tudo hoje. É no hoje que as coisas se realizam. Tudo o que você já fez na sua vida, coisas boas e ruins, grandes e pequenas, quando o fez, foi no hoje. Amanhã não se faz nada.

 

Você é do tipo que vai fazer um monte de coisas no futuro? Você tem planos e sonhos que vai realizar um dia? Esse dia tem dia marcado? Ou é apenas “depois“? As pessoas que terminam uma passagem pela Terra sem realizar o que sonharam são as que vão começar as coisas um dia. Só que este dia não chegou, agora só na próxima reencarnação, talvez. As que tentaram e não conseguiram aprenderam muitas coisas úteis em suas tentativas, enriqueceram suas bagagens existenciais de espírito imortal, acumularam experiências às vezes mais valiosas do que seriam as próprias realizações do que planejaram.

 

É preciso tentar, é preciso fazer, é preciso ação. A realização se dá em três etapas; pensamento, palavra e ação. Todas são importantes, todas são imprescindíveis. O pensamento cria, a palavra expressa a criação, a ação a coloca em prática. Uma ou duas etapas não são suficientes, é preciso a conjunção desses três fatores.

 

É deprimente ver tantas pessoas gastarem seus preciosos dias de experiência terrena em devaneios e falatórios vãos. Você precisa se conscientizar de que o amanhã é só o hoje que não chegou ainda, mas é no agora que você pode e deve pôr em prática seus planos. O amanhã é uma ilusão, o amanhã é o nunca, ele não existe. Você já viu alguém que diz que quer parar de fumar? Mas ele vai parar amanhã. Só que o amanhã nunca chega, ele não existe. Quem quer parar de fumar tem que parar agora. Há os que vão iniciar um regime amanhã, e dessa vez é pra valer. Só que é pra amanhã, e o amanhã nunca vem. A vida é um permanente hoje.

 

Há os que vão voltar a estudar um dia, que vão realizar um empreendimento um dia, que vão fazer serviço voluntário um dia, os que vão se libertar de um relacionamento doentio um dia, talvez amanhã. Tem ainda os que vão pedir perdão para alguém que magoaram um dia, vão visitar alguém que há muito não veem, vão iniciar um curso que há muito querem fazer, tudo amanhã ou depois. E a vida vai passando.

 

A vida é uma oportunidade maravilhosa de experiência, aprendizado e realização. Não dá pra fazer tudo o que gostaríamos. Precisamos escolher o que julgamos mais importante, aquilo que realmente desejamos, e criar ardentemente, nos mínimos detalhes, em nosso pensamento. É preciso saturar o pensamento de desejo, senti-lo tão vivo e colorido como se já estivesse realizado. Também é necessário reeducar a mente subconsciente, que é a mente não racional, a mente que não analisa, não julga, mas que realiza. Use a palavra em seu benefício, afirmando todos os dias antes de dormir e ao acordar aquilo que deseja ver realizado. Force a barra, a mente subconsciente acredita em tudo que lhe é dito, e cumpre com tudo que lhe é ordenado. Por isso a importância desses horários, antes de dormir e ao acordar, que é quando a mente racional está menos ativa e não vai atrapalhar.

 

Faça hoje o que pode fazer hoje. O que não pode ser feito de imediato, planeje. Mas estipule datas, dê um prazo para começar. E comece. E faça o que tem que ser feito. E não deixe para amanhã. O amanhã não existe.

Desconheço o autor