Doar a sua energia é mostrar grande honra.

21/10/2014 08:38

Há muitas luas atrás, na época de luas frias, um guerreiro da tribo resolveu subir à montanha, atrás de bons fluídos. O guerreiro subiu à montanha com seu arco, com sua roupa de pele, apenas isto.

 

Quando chegou no topo da montanha, o grande espírito da montanha perguntou ao guerreiro:

 

- “O guerreiro quer ter visões, guerreiro? E o bravo guerreiro da tribo respondeu:

 

- “Sim, grande espírito.”

 

- “O guerreiro quer se tornar algo superior?” E o guerreiro respondeu:

 

- “Sim, Grande Espírito.” E o espírito da montanha começou a trabalhar no guerreiro:

 

- “Um espírito superior, guerreiro, precisa de coisas materiais como o casaco de pele de búfalo?” E o guerreiro respondeu:

 

- “Se eu tirar, espírito, eu vou morrer de frio.” E o Grande espírito respondeu:

 

- “Guerreiro, se mantiver seu coração quente, buscando a sabedoria, a força e a grande luz, para poder dar o conforto à tribo do guerreiro, poderá  passar mil dificuldades que o guerreiro vai ultrapassá-las. Quando o guerreiro tem o seu caminho planejado, qualquer coisa pode tentar abalar o guerreiro, mas o guerreiro, com a sua mente, com seu coração quente, não se abalará.”

 

E assim o guerreiro deixou seu arco, e seu casaco, e logo após começou a ventar muito forte. O guerreiro, decidido no seu caminho, agüentou bravamente. Entendendo a natureza, escutando o espírito da montanha, aos poucos foram aparecendo coisas boas ao caminhar do guerreiro pela montanha. Quando o guerreiro caminhava até o topo,  começaram a cair pedras e, tendo de desviar, o guerreiro com frio, com fome, não desistiu do caminho porque sabia o que queria.

 

Caminhando, foram aparecendo dificuldades, e ultrapassando as dificuldades, começaram a aparecer motivos para o guerreiro não desistir. Apareceu o búfalo e o grande espírito falou:

 

- “O guerreiro vai decidir: pode matar o animal e conseguir pele e comida, ou utilizar o animal para outros fins.” O guerreiro parou a sua caminhada e pensou por algumas horas. Decidiu não matar porque, nestas horas, que o guerreiro passou com o búfalo, tornou-se seu grande amigo e montou nele para continuar a caminhada até o topo da montanha.

 

O guerreiro, deitando em cima do búfalo, não sentia mais frio porque o guerreiro estava demonstrando amor ao seu próximo, o amor à sua natureza. A Mãe Terra estava vendo, e o espírito da montanha percebeu que o guerreiro era realmente um guerreiro diferenciado, porque qualquer outro guerreiro mataria o búfalo e este guerreiro, não.

 

Foram caminhando até o topo da montanha. O guerreiro, com a mente preparada, já tinha entendido uma lição: pode acontecer qualquer coisa, podem aparecer dificuldades que o guerreiro, não deixando seu coração esfriar, não esquecendo do seu próximo, o Grande Espírito nunca o abandonará. Junto com o búfalo, o guerreiro chegou ao topo da montanha, e se tornou um xamã forte. Estudando por algum tempo com o espírito da montanha, o guerreiro aprendeu que poderia matar o búfalo mas, se o fizesse, perderia o amigo.

 

 

Descendo a montanha, com a ajuda do búfalo, chegando à sua tribo, o guerreiro foi recebido com muita festa. Com a experiência que o guerreiro foi abençoado de ter, mostrando-se merecedor, ajudou muitas pessoas de sua tribo, salvou vidas, ajudou pequenos a se tornarem grandes guerreiros.

 

O búfalo, amigo do guerreiro que se tornou xamã, se tornou sagrado e toda vez que algum guerreiro estava perdido, que alguma guerra chegava à tribo do guerreiro, este búfalo se tornou de grande paz, de grande energia, pois o búfalo tinha um carinho pelos índios, pela nossa tribo, mostrando que quando os guerreiros entendem a natureza, entendem o seu próximo, todos nos tornamos um.

 

Que os guerreiros não se esqueçam que toda a energia que os guerreiros tem, é emprestada. E se os guerreiros doarem cada vez mais sua energia, já é uma forma de mostrar para o Grande Espírito, grande honra, mostrando ser merecedor e não se esquecendo de manter o coração dos guerreiros, quente, e a mente dos guerreiros, aberta, buscando aprendizado. Porque é deste modo que os guerreiros se tornam guerreiros diferenciados para o Grande Espírito.

 

Que o Grande Manitu abençoe todos os guerreiros e que os guerreiros continuem cada vez mais aquecendo seu coração, esquecendo das coisas materiais, porque há muita coisa além do que os guerreiros vivem. E se começarem a observar mais, os guerreiros irão perceber.

Guerreiro Chaleira Preta