Abandono velado

24/05/2017 10:48

A vida é uma sucessão de acontecimentos regidos por um grande Maestro. O músico pode se colocar em posição de tocar uma bela canção, apurar os ouvidos, se focar nos gestos do condutor da orquestra e… não acompanhar as notas dos outros instrumentos, ou melhor, desafinar. Neste caso, dependendo de sua sintonia com os outros companheiros, este deslize pode passar despercebido. Na vida também é assim, pode-se errar e ser resgatado por amigos fiéis.

Mas se o Maestro pedir para reiniciar tudo novamente e o musico se negar, dizendo que não errou? Neste caso, considerando-se que o Maestro é aquele que compôs a orquestra, distribuiu os instrumentos de acordo com a aptidão musical de cada um, enfim, o coração de toda harmonia que carregará os acordes musicais de acordo com o que foi projetado pelo autor, não há o que contestar. O Musico displicente poderá ser punido com o afastamento compulsório, mas, o mais provável, considerando-se que o Maestro conhece as características de cada um, é que ele seja convidado a rever sua postura e, se for o caso, voltar a aprender musica desde o solfejo.

Na vida terrena também é assim, não é permitido desafinar, pois a música resultante do comportamento do indivíduo desafinado não estará em sintonia com os acordes do Alto, mas mesmo aqueles que não realinham o comportamento, se portam com arrogância e afirmam categoricamente que os certos são eles, sempre terão acolhimento, mesmo que os ajustes demorem centenas ou até milhares de encarnações.

O abandono é uma característica especifica dos homens terrenos, Deus não abandona jamais. Abandonar pais em asilos, abandonar os filhos dentro do próprio lar, abandonar animais na beira da estrada, abandonar os amigos quando já não são mais úteis, é uma postura fadada a implosão. Mas o abandono velado é uma das piores formas de abandono, a vítima não tem como se fazer ouvir, aparentemente são bem tratadas, acolhidas, mas na verdade, sua vida corre a mercê da sorte, este é o tipo de abandono mais cruel que existe pois sob a ótica terrena está tudo certo e sob a argumentação daquele que abandona é difícil reconhecer que estão incorrendo em um erro terrível que vai gerar débitos futuros. Como Deus é sábio e tudo o que vem das esferas celestiais é perfeito, não reconhecer erros é um detalhe insignificante perante a vibração densa que é gerada por tais atitudes, e é ela que determinará o futuro: Prosseguir estudando na Escola da Vida.

Aimanon